5.7.07

DIA ECO-ESCOLA/EXPOSIÇÃO DE ECO-CÓDIGOS

ENTETEGA DE PRÉMIOS AOS VENCEDORES DO CARTAZ ECO-CÓDIGO
HELENA E JOÃO
ENTREGA DE PRÉMIOS AOS VENCEDORES DO CONCURSO POSTAIS DE NATAL
INÊS, CÁTIA E MARIANA
EXPOSIÇÃO DE ALGUNS DOS ECO-CÓDIGOS


ECOCÓDIGO VENCEDOR
APRESENTAÇÃO DO DIA ECO-ESCOLA


ENTREGA DE UM DIPLOMA DE AGRADECIMENTO E MÉRITO À
PROFESSORA FÁTIMA BAIÃO
Mais um ano se passou e o Projecto terminou com as actividades realizadas no Dia Eco-Escola. Todo o salão Polivalente esteve enfeitado com os inúmeros cartazes Eco-Códigos, provenientes de quase todas as turmas da Escola.
Foram projectadas as apresentações vídeo que foram realizadas ao longo do ano de acordo com todas as actividades públicas ou em sala de aula.
Houve venda de manjericos e, mais uma vez a turma B do 6º ano e a sua professora de CIências da Natureza e Directora de Turma, estiveram em grande azáfama.
Foi simbólico, mas sentido, o agradecimento feito com a entrega de um diloma de mérito, justamente merecido pelo empenho e dedicação que sempre teve com este e outros projectos e muito especialmente com o Projeco Hortas Escolares.
Também a professora Carolina Graça recebeu o seu diploma de agradecimento pela disponibilidade e criatividade com que sempre nos presenteou, mostrando sempre aos seus alunos a importância deste projecto na preservação do ambiente.
E assim tem fim o tema deste blog dedicado, durante o ano lectivo, quase exclusivamente, às alterações climáticas.
Tal como o seu nome sugere está aberto a outras COISASETC. Ficará assim ao critério do/a futuro/a coordenador/a do Projecto a sua continuidade num âmbito mais alargado, de modo a poder incluir outras notícias e artigos que possam de qualquer modo servir para incrementar na comunidade escolar, e não só, os vários aspectos que nos podem dignificar como cidadãos informados. Irei certamente continuar a dar o meu contributo, agora noutro âmbito " A EUROPA NA ESCOLA", projecto que poderá e deverá manter uma estreita relação com a continuidade do Projecto Eco-Escola.
Como coordenadora a terminar funções, resta-me agradecer a todos os alunos e colegas e funcionários que com o seu trabalho ou palavras de encorajamento permitiram que a tarefa chegasse a bom porto.
É uma trabalho inacabado, como é óbvio, e não mais terá fim, se quisermos ter um local a que agora chamamos de condomínio Terra. Sejamos todos condóminos com regras e só assim manteremos o condomínio em bom estado.
Obrigada a todos.
Teresa Leite

Sem comentários: