5.7.07

DIA ECO-ESCOLA E SANTOS POPULARES NA ESCOLA BÁSICA DO 2º CICLO D. PEDRO VARELA




No dia 19 de Junho teve lugar a última actividade realizada através do Projecto Eco-Escola 2006-2007. Celebrou-se o Dia Eco-Escola e os Santos Populares. O salão Polivalente esteve enfeitado com os Eco-Códigos realizados nas aulas de Estudo Acompanhado e/ou Área de Projecto, venderam-se manjericos semeados e criados na nossa escola, enfeitados com as flores de papel bem coloridas e as habituais quadras, desta vez dedicadas não só aos Santos Populares, mas também às boas práticas ambientais. Muito trabalho e dedicação se devem aos alunos da turma B do 6º ano e também às professoras que nas suas horas de permanência na sala de estudo dedicaram e incentivaram os alunos a colaborarem nesta actividade, as professoras Carolina Graça e Guilhermina Soares.
É justo salientar neste final de ano a persistência, o entusiasmos e a dedicação que a professora Fátima Baião dedicou muito especialmente à Horta Escolar, ao Concurso EDP e a todas as actividades que se foram integrando no Projecto Eco-Escola.
Como coordenadora, a terminar as minhas funções, agradeço em nome de toda a comunidade escolar e educativa, a quem se dirige este Projecto, toda a colaboração prestada ao longo deste ano, e muito particularmente aos alunos, principais intervenientes na sua concretização.
Permitam-me o justo realce da Turma B do 6º Ano e da sua professora de Ciências, Fátima Baião.
Terminado o Projecto neste ano resta-me apelar a todos os professores, que tenham em conta a grande importância deste Projecto, e que lhe dêem continuidade, de modo a permitir que os jovens adquiram as práticas que lhes vão permitir chegar a um ponto para o qual se espera ainda haver retorno.

Maria Teresa Correia Leite
Coordenadora do Projecto Eco-Escola
Montijo, 20 de Junho de 2007


PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE aqui E TERÁ ACESSO À PÁGINA DA ESCOLA BÁSICA DO 2º CICLO D. PEDRO VARELA

Sem comentários: