28.10.07

I ENCONTRO REGIONAL DE ECO-ESCOLAS DA RAM



Teve lugar nos dias 26, 27 e 28 de Outubro, o I Encontro Regional de Eco-Escolas da Madeira, no concelho do Porto Moniz.
A realização deste encontro foi o resultado de uma parceria entre o Município do Porto Moniz, o Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, a Direcção Regional do Ambiente e a Secretaria Regional da Educação e Cultura.
De acordo com os dados, trinta e cinco estabelecimentos de ensino da Região foram distinguidos com o Galardão Eco-Escolas - Bandeira Verde. Um motivo de orgulho para a Madeira que vê, de ano para ano, aumentar o número de escolas galardoadas.
Este I Encontro Regional foi extremamente importante e enriquecedor, no sentido que houve a possibilidade de divulgar e partilhar experiências e ideias inovadoras, relacionadas com a temática ambiental, quer pelas escolas e municípios bem como por outras entidades parceiras, visando sempre contribuir para o desenvolvimento sustentável e sustentado do Planeta.
Foram momentos de formação e troca de experiências, enriquecidos pelo convívio e boa disposição dos participantes.
Os nossos parabéns à organização!!!
Ficamos a aguardar o II Encontro Regional, algures na Madeira...
Até breve!





1 comentário:

FranciscoBarreto disse...

Sem dúvida um evento marcado pelo sucesso ainda que, devo admitir, esperava uma maior adesão de docentes, principalmente daqueles que viram as suas escolas galardoadas. Estive presente neste encontro e posso transmitir que, segundo foi oficialmente anunciado pela Dra. Eunice Pinto (Coordenadora do Programa Eco-Escolas na RAM) e pela conversa informal que tive com o Dr. Leonel Silva (Vereador do Ambiente na CMCL), a II edição realizar-se-á em Câmara de Lobos.