11.3.08

SITE AMBIENTAL EXPLORADO ATRAVÉS DE QUADRO INTERACTIVO

A EB1/PE do Seixal (Madeira) adquiriu, há algum tempo, um Quadro Interactivo (Smart Board), uma gentil oferta da Câmara Municipal do Porto Moniz. Após a formação necessária, os docentes têm proporcionado, aos alunos, aulas diferentes e mais motivantes nas diversas áreas de aprendizagem.
A Escola está envolvida num projecto europeu (Aprendizagem ao Longo da Vida - Sócrates - Acção Comenius1), de carácter ambiental, intitulado "Children of Europe hand in hand with the Environment" (Crianças da Europa de mãos dadas com o Ambiente).
Ao longo de (quase) três anos, as escolas parceiras - Seixal, Catalunha, Itália, Inglaterra e Polónia - têm desenvolvido diferentes actividades com o intuito de consciencializar as crianças (e não só!) para os problemas que afectam o Planeta. De entre estas actividades, destacamos a criação da página web (http://childrenofeurope.iespana.es) onde é possível acompanhar o trabalho desenvolvido.
O Quadro Interactivo trouxe uma nova dinâmica para a sala de aula. Ensinar e aprender ficou mais interessante e divertido! Graças a esta nova (para nós)tecnologia, foi possível explorar, interactivamente, o referido site. As crianças já o conheciam mas com esta ferramenta, há a possibilidade de interagirem nas diversas actividades. Uma vez que o site possui um ícone para jogos ambientais, apostámos nessa secção. De referir que possuímos um dicionário on-line (com palavras associadas ao projecto, nas diferentes línguas). Temos também um jornalinho - "Hand in Hand News" - onde são divulgadas algumas notícias do trabalho levado a cabo no âmbito desta parceria.
Este projecto tem contribuído largamente para a melhoria do desempenho ambiental e cultural das escolas envolvidas. Tem sido muito útil a partilha de ideias, experiências e materiais sem esquecer o fortalecimento de laços de amizade e também o aperfeiçoamento da noção de cidadãos europeus, juntos por uma causa comum - a defesa do Meio Ambiente!


1 comentário:

Anónimo disse...

Yes indeed, in some moments I can bruit about that I agree with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is even now a question as you did in the downgrade issue of this solicitation www.google.com/ie?as_q=the pc detective pro 2.9.5 ?
I noticed the axiom you have not used. Or you use the pitch-dark methods of helping of the resource. I take a week and do necheg