14.4.08

E. B. 2,3 do Algoz

Já foram iniciadas pelos alunos da turma do Curso de Educação e Formação, na área de Manutenção Hoteleira, as obras de construção de um espaço com uma área aproximada de 24m2, destinado a ser um espaço para exposição e divulgação de trabalhos realizados pelos alunos deste Agrupamento de Escolas e para a realização de pequenos workshops e sessões de esclarecimento sobre os mais variados assuntos do quotidiano.
A construção e funcionamento da galeria assenta em princípios de sustentabilidade energética indo ao encontro do tema do projecto educativo do Agrupamento de Escolas de Algoz “Na Procura de um Futuro Sustentável”.
Assim sendo, todo o fornecimento de energia eléctrica é sustentado pela aplicação de painéis fotovoltáicos, podendo a energia não utilizada ser vendida à rede pública e os lucros obtidos encaminhados para uma Instituição Privada de Solidariedade Social, nomeadamente “O Castelo de Sonhos”, em Silves.
Paralelamente ao projecto “Galeria Verde”, encontra-se em fase de desenvolvimento pelos alunos da turma CEF T3 de Manutenção Hoteleira, o projecto “Bosquete Mediterrânico”, o qual consiste num espaço de jardim onde se encontram plantadas várias espécies vegetais características da região algarvia, numa perspectiva de poupança do consumo de água.

3 comentários:

Margarida Gomes disse...

Parabéns pelo projecto a todos os envolvidos, e os maiores sucessos na sua concretização

Margarida Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geração Ecovalsassina disse...

Parabéns pelo excelente projecto e pelo contributo para um desenvolvimento sustentável aliando os pilares Ambiente, Economia e Sociedade.
Votos de suceso