25.10.08

Notícias Eco-Escolas: Camara de Lobos é o municipio da Madeira com mais Eco-Escolas
























As fotos são do dia 10 de Outubro, na Madeira quando Câmar de Lobos hasteou na praça do municipio as 21 bandeiras das suas Eco-Escolas.
Esteve presente o Secretário Regional do Ambiente da Madeira que declarou publicamente que o objectivo é que no futuro TODAS as escolas da Madeira participem no Programa, ou seja que o arquipélago tenha 100% das suas escolas inscritas.
Neste dia foram também entregues a nível regional as bandeiras aos respresentantes dos outros municípios tendo sido o dia em que decorreu igualmente o "2º Encontro Eco-Escolas na Madeira"

Vejam a notícia no:
Jornal da Madeira


Pessoal Eco-Escolas: a Madeira está a berta a intercãmbios... fica a ideia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Câmara de Lobos é o segundo município do país com mais escolas galardoadas e é-o merecidamente já que a Câmara Municipal local tudo tem feito para implementar este projecto num máximo de escolas. Sem tirar o mérito às escolas galardoadas, penso que o principal responsável pelo sucesso câmara-lobense é, sem dúvida, a autarquia já que apoia de “mil e uma formas” as escolas participantes no programa. Uma palavra também para o (pequeno) município de Porto Moniz que, não obstante contar com “apenas” três escolas galardoadas, apresenta uma taxa de abrangência do programa a 100% das escolas do concelho.
O mesmo já não se poderá dizer de outras autarquias em que a questão funcionará exactamente ao contrário: as escolas é que “puxam” pelo município (às vezes só Deus sabe como!)