2.12.08

Escola Básica João de Barros

Tal como já é tradicional na Escola, o Magusto de S.Martinho continuou a ser dinamizado pelo Departamento de Expressões. Das actividades de preparação constou a elaboração, nas aulas de EVT, de cartuchos, utilizando papel reciclado, alusivos à efeméride. nestes cartuchos, foram distribuídas as castanhas a todos os alunos da Escola. A disciplina de Educação Musical organizou o Bailarico da Castanha e a Educação Física dinamizou os jogos tradicionais. Como habitualmente, também os Encarregados de Educação deram o seu contributo para o Lanche Partilhado servido a meio da tarde.
Neste dia realizou-se também a Feira do Outono durante a qual forma vendidos diversos produtos da época (abóboras; castanhas ; nozes; etc) e doces, bolos, etc, confeccionados pelos alunos da turma de percursos curriculares Alternativos - PCA - do 6º F.
Pena foi que as condições climatéricas verificadas nesse dia tivessem obrigado a que parte das actividades tivessem que ser transferidas para o interior da Escola tendo-se assim perdido parte do seu brilho.As actividades que mais se prejudicadas ficaram foram o Bailarico da castanhaa e os Jogos Tradicionais, razão pela qual não foi feito nenhum registo fotográfico.

Magusto e Lanche Partilhado








Sem comentários: