8.10.09

DIA DAS BANDEIRAS VERDES



No dia 29 de Setembro, lá partiu mais uma comitiva da Escola Básica de Távora rumo ao Europarque, em Santa Maria da Feira, para recebermos mais uma Bandeira Verde. Este galardão representa o reconhecimento do trabalho e envolvimento de toda a escola no âmbito do projecto Eco-escolas e da sua implantação de uma política ambiental.
Foi mais um dia com muita animação, variadíssimas actividades e muito convívio. Além de desfrutarmos de um espaço muito agradável, tivemos oportunidade de ver o que se faz nas outras escolas, de conhecermos o trabalho de várias entidades, recolhermos muita informação e de nos divertirmos num ambiente fantástico que é sempre o ambiente que se vive neste dia.
De tarde, à semelhança dos outros anos, inicia-se a cerimónia do galardão Bandeira Verde, onde discursam as várias entidades e de seguida algumas escolas (porque não podem ser todas) apresentam um espectáculo com actividades ligadas ao ambiente. No fim deste espectáculo dá-se início à entrega de vários prémios e por fim, o momento mais aguardado do dia, a entrega das Bandeiras Verdes, onde todo o grupo festeja entusiasticamente acompanhada de uma sessão fotográfica, onde todos os protagonistas fazem questão de aparecer.
Antes de partirmos, ainda temos um lanche à nossa espera, e também, o tão desejado gelado.
No regresso, a animação continua no autocarro até à chegada a Távora, local onde todos se separam com grande emoção, por ter terminado mais um dia que todos consideram maravilhoso.
A Coordenadora do Eco-escolas
Fernanda Araújo