14.3.10

Horta do CEAN recebe ajuda especial

A nossa pequena Horta Biológica no CEAN recebeu a partir de Fevereiro de 2010 uma ajuda muito importante do nosso vizinho e amigo Senhor João. Homem do campo e dono de um longo conhecimento prático dos hortejos é agora o nosso apoio. Com ele aprendemos muito, desde o nome das plantas silvestres, ervas daninhas com a erva de agulha, a serralha, o chupa mel ou lingua de vaca, as malvas silvestres, enfim tudo o tipo de pequenas plantas e gramíneas que nascem na nossa horta. Alargámos a zona de cultivo e a variedade de plantações. Zona de aromáticas com coentros, oregãos, poejos, ortelã, salsa, as batatas, alhos, alho francês, Nabiças, Alface Branca de Neve, Couve Galega, Girassol, entre uma zona com germinação de Sobreiro e Azinheira.
Colocámos ainda um sistema criado pelo senhor João com ajuda das crianças para com um balde velho aproveitarmos a água da chuva e regar gota a gota as plantas mais sensíveis.

A nossa horta está cada vez mais bonita. graças ao nosso ajudante e ao trabalho das crianças que cada vez se sentem mais responsáveis.

Sem comentários: