12.1.11

SIM, ESTE ANO O NATAL É AMARELO


Os alunos do 7ºA, em Área de Projecto, elaboraram uns caixotes para a divulgação e recolha das embalagens, para a elaboração da Árvore de Natal que, foram colocados no átrio da escola.
Esta iniciativa permitiu que toda a comunidade tomasse conhecimento da actividade e participasse trazendo embalagens de sumo e pacotes de leite.
Posteriormente, em Área de Projecto, os alunos elaboraram estudos de árvores e trataram de recolher, lavar e armazenar as embalagens.
Concluídos os projectos, a turma procedeu à votação da melhor proposta e deu conhecimento à coordenadora do eco-escolas que, elaborou a requisição do material necessário para a sua elaboração.
Os alunos, em Área de Projecto, forraram os pacotes de leite com papel autocolante amarelo e fizeram as mensagens que se colaram na árvore.
A coordenadora do eco-escolas foi elaborando a árvore, nos tempos livres, os alunos foram dando indicações para a sua construção e ajudando na sua elaboração.
Em Educação Visual, os alunos do 7ºB, fizeram as estrelas, com os pacotes e leite, para a decoração da árvore.
Depois de coladas as estrelas e as mensagens, forramos uma mesa, com papel dourado e colocamos a árvore em cima. Depois de concluída, a Árvore de Natal foi colocada no átrio da escola.
A elaboração da Árvore de Natal da Escola Básica de Távora foi um processo de participação de toda a comunidade educativa.
A coordenadora do Eco-escolas
Fernanda Araújo

Sem comentários: