9.1.12

Centro Educativo Alice Nabeiro na Feira do livro de Campo Maior









A convite do Município de Campo Maior, o CEAN organizou em parceria com os técnicos da Biblioteca Municipal de Campo Maior diversas atividades associadas à importância dos livros. Cada professor apresentou o livro da sua vida, bem como no auditório decorria a sessão a ciência em livros organizada pelo espaço ciência do CEAN. Livros científicos com muitas histórias e personagens incluídas ("Carlos" Darwin, "Alberto" Ainstein, "Carlos" Lineu, são exemplos). Uma tarde muito divertida que começou com uma aventura de descoberta que nos transportou através de códigos secretos desde o CEAN à Biblioteca Municipal. Chegados ai descobrimos o código secreto que abria a porta da Biblioteca "BIG BANG".

Para culminar realizámos uma sessão organizada pela biblioteca do CEAN intitulada " Poesia à moda do letria" excelentemente apresentada pelo grupo do 4º ano (grupo vermelho). Terminámos já na presença dos pais com um momento musical da autoria das crianças do Cean e Sancho Moura .
A Sala mágica do CEAN ( pre escolar) participou também no evento logo pelas 15.00h com a apresentação de uma história pela técnica da Biblioteca Fátima Lopes. Realizaram ainda uma visita às instalações da Biblioteca no âmbito do projeto educativo de 2011/2012 sobre Campo Maior e as suas instituições.