11.5.12

Uma escola muito à frente...


No âmbito dos projectos Bollangue (Secção Europeia de língua francesa) e Eco-escolas, os alunos do 9ºano, do Agrupamento de Escolas de Boliqueime, realizaram no passado dia 21 de Março, no Centro Comunitário de Vale Silves, um desfile de moda.

Este projecto intitulado “Uma Escola muito à frente” contou com a presença de alunos, professores e encarregados de educação, bem como de todos os elementos da comunidade que fizeram gosto em assistir.

Foram vários os momentos de animação com que estes jovens presentearam um público acolhedor e entusiasmado que teve oportunidade de apreciar representações de grande profissionalismo levadas a cabo por alunos do 3º ciclo do ensino básico.

Momento alto do evento, o desfile de moda, no qual foram mostradas ideias, conceitos e inspirações que nada devem aos especialistas de renome na matéria e que primam pela criatividade dos seus autores.






Para além de todos os objetivos que estiveram na base da realização desta iniciativa, ela sensibilizou, sem dúvida, os assistentes para a promoção de atitudes e alteração de comportamentos no recurso à reciclagem de materiais, tendo em vista a criação de uma consciência ecológica e o consequente benefício ambiental, económico e social.

Sem comentários: