2.1.13

CEAN lança neste natal filme "Uma força Mayor"


“UMA FORÇA MAYOR” é o nome da curta-metragem que foi apresentada esta quinta-feira, em Campo Maior, pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro.
Uma iniciativa da Associação Coração delta, Fundação PT e Iludo Produções que pretende levar uma mensagem de esperança às crianças que se encontram em tratamento hospitalar.
UMA FORÇA MAYOR, é uma adaptação da história “Tomé, O Voluntário” de Cristina Freire”, filme adaptativo do referido livro escrito e editado a propósito do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Ativa, e cuja representação foi exclusividade das crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro.
Uma iniciativa que surgiu, segundo Dionísia Gomes do Coração Delta, da vontade de realizar algo para as crianças e jovens que estão em tratamento hospitalar nesta época natalícia.
A mensagem de apoio e esperança vai passar em 74 hospitais portugueses.
O protagonista do filme chama-se António Nanito e tem 12 anos. Para ele fazer parte desta iniciativa foi “ uma grande responsabilidade” que o fez aprender o que é ser voluntário.
“UMA FORÇA MAYOR é uma adaptação do livro “Tomé, O Voluntário” de Cristina Freire”. A autora ficou muito feliz com o resultado do filme.
Cristina Freire salientou que a mensagem foi muito bem transmitida pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro.
Um trabalho de educação e cultura a pensar no próximo. Uma lição de vida que deixa Rui Nabeiro, da Delta Cafés, muito orgulhoso e com vontade de continuar com trabalhos desta índole.
O livro "Tomé, o Voluntário" conta as aventuras de um jovem que desde cedo começou a fazer voluntariado. É uma história onde pode conhecer muitas formas de ajudar o próximo.
É uma ação que visa promover a importância do voluntariado no atual contexto social.
Susana Mourato (Rádio Portalegre)

Sem comentários: