1.2.07

Alterações climáticas/Manifesto em consciência - 1 Fevereiro


A maior mobilização contra as alterações climáticas Um gesto pelo nosso planeta Acção contra as alterações climáticas No dia 1 de Fevereiro de 2007, participe na maior mobilização dos cidadãos contra as alterações climáticas! A Alliance pour la Planète (agrupamento de associações ambientais) lança um apelo simples a todos os cidadãos, 5 minutos de repouso para o planeta: toda a gente apaga as luzes no dia 1 de Fevereiro de 2007 entre as 19h55 e as 20h00 (entre as 18h55 e as 19h00, hora portuguesa).
Não se trata de economizar 5 minutos de electricidade apenas nesse dia, mas sim de chamar a atenção dos cidadãos, dos media e das instâncias de decisão para o esbanjamento de energia e para a urgência de passar à acção! Cinco minutos de repouso para o planeta: não toma muito tempo, não custa nada e mostrará aos candidatos às eleições legislativas francesas de Junho de 2007 que as alterações climáticas são um tema que deve pesar no debate político. Porquê no dia 1 de Fevereiro?
Nesse dia sairá, em Paris, o novo relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas sob a égide das Nações Unidas. Esse acontecimento terá lugar em Espanha e não devemos perder esta oportunidade de pôr em destaque a urgência da situação mundial em termos de clima. Se todos participarmos, esta acção terá um peso mediático e político real, alguns meses antes das eleições francesas!
Façam circular este apelo por todos os vossos contactos e redes! Divulguem-no também no vosso site internet e nas vossas páginas de notícias.
Contacto/ informação: Cyrielle , Les Amis de la Terre: +33 1 48 51 18 95.

1 comentário:

Anónimo disse...

How we turn the Eiffel Tower out yesterday between 19h55 and 20h00:
http://www.dailymotion.com/monsieurcompote/video/1868622

Thank you for talking about this action in POrtugal!

See you soon!