19.6.07

4ª Edição da "Semana do Ambiente"


ESCOLA DO SEIXAL
COMEMOROU IV SEMANA DO AMBIENTE
Teve lugar na passada semana, na EB1/PE do Seixal(Madeira), a 4ª edição da Semana do Ambiente. Este ano, o tema central esteve relacionado com as Alterações Climáticas, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Com o intuito de comemorar o Ambiente e alertar a comunidade escolar e educativa, foi programado um leque de actividades sendo de destacar: a montagem de uma exposição intitulada “Ecos… 2006/2007” que mostrou trabalhos realizados ao longo do ano lectivo; a elaboração de crachás alusivos ao aquecimento global; a criação de marcadores de livros com mensagens amigas do Ambiente; uma visita de estudo à ETAR do Seixal; a visualização dos filmes: “Uma verdade inconveniente” (4º ano) e “A Carrinha Mágica no Árctico” (Pré, 1º, 2º e 3º ano).
No dia Eco-Escola, Sexta-feira, foi apresentado um teatro de fantoches denominado “Os três Eco-Amigos” que captou a atenção dos espectadores, fazendo-os repensar nas suas atitudes para com o Ambiente. Ainda neste dia, as crianças tiveram a oportunidade de participar numa Gincana Ecológica intitulada “Salvar o Planeta Terra”.
Para apresentar o tema “Pegada Ecológica” foi realizado um jogo bem como distribuído um panfleto e realizado um questionário na Internet.
No final da semana foram entregues diplomas de participação.
Foi desta forma que foi vivida mais uma Semana Ambiental: despertando o espírito ecológico e provocando, entre todos, uma maior consciencialização para a protecção da nossa casa, o Planeta Terra!

3 comentários:

Eco-Escolas disse...

parabésn EB1 PE do Seixal...gostavamos de conhecer os vossos crachás! :)

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

E.M.E.F.Profª Mª de Lourdes Freitas de Andrade disse...

Parabéns pelo trabalho que vocês vem realizando. Sou diretora de uma escola do município de Charqueadas, RS - Brasil.Também trabalhamos a questão do meio ambiente. Se quiserem podem visitar nosso blog e conferir nosso trabalho. Um abraço. Luciane