19.6.07

4ª Edição da "Semana do Ambiente"


ESCOLA DO SEIXAL
COMEMOROU IV SEMANA DO AMBIENTE
Teve lugar na passada semana, na EB1/PE do Seixal(Madeira), a 4ª edição da Semana do Ambiente. Este ano, o tema central esteve relacionado com as Alterações Climáticas, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Com o intuito de comemorar o Ambiente e alertar a comunidade escolar e educativa, foi programado um leque de actividades sendo de destacar: a montagem de uma exposição intitulada “Ecos… 2006/2007” que mostrou trabalhos realizados ao longo do ano lectivo; a elaboração de crachás alusivos ao aquecimento global; a criação de marcadores de livros com mensagens amigas do Ambiente; uma visita de estudo à ETAR do Seixal; a visualização dos filmes: “Uma verdade inconveniente” (4º ano) e “A Carrinha Mágica no Árctico” (Pré, 1º, 2º e 3º ano).
No dia Eco-Escola, Sexta-feira, foi apresentado um teatro de fantoches denominado “Os três Eco-Amigos” que captou a atenção dos espectadores, fazendo-os repensar nas suas atitudes para com o Ambiente. Ainda neste dia, as crianças tiveram a oportunidade de participar numa Gincana Ecológica intitulada “Salvar o Planeta Terra”.
Para apresentar o tema “Pegada Ecológica” foi realizado um jogo bem como distribuído um panfleto e realizado um questionário na Internet.
No final da semana foram entregues diplomas de participação.
Foi desta forma que foi vivida mais uma Semana Ambiental: despertando o espírito ecológico e provocando, entre todos, uma maior consciencialização para a protecção da nossa casa, o Planeta Terra!

2 comentários:

Eco-Escolas disse...

parabésn EB1 PE do Seixal...gostavamos de conhecer os vossos crachás! :)

E.M.E.F.Profª Mª de Lourdes Freitas de Andrade disse...

Parabéns pelo trabalho que vocês vem realizando. Sou diretora de uma escola do município de Charqueadas, RS - Brasil.Também trabalhamos a questão do meio ambiente. Se quiserem podem visitar nosso blog e conferir nosso trabalho. Um abraço. Luciane