11.12.07

Aluno da EB1/PE Dr. Clemente Tavares premiado no âmbito do Concurso Nacional: “Ciclo da Poupança”!

O Aluno José Pedro Moniz Silva do 4º Ano de Escolaridade da nossa escola foi um dos três premiados, a nível nacional, no âmbito do Concurso: “Ciclo da Poupança”.
Este Concurso foi promovido pela Caixa Geral de Depósitos e o seu o grande objectivo era: Sensibilizar os participantes para a poupança do dinheiro preservando os Recursos Naturais.
A Caixa Geral de Depósitos convidou os alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico de todo o país a entrar no passatempo: “O Ciclo da Poupança” que começou no Dia Mundial da Poupança – 31 de Outubro e que terminou no dia 16 de Novembro.
A Caixa criou um jogo on–line, num site criado especialmente para o efeito
www.cgd.pt/ciclodapoupanca, onde os alunos avançavam em direcção à meta se respondessem acertadamente às questões, referentes às Áreas do Ambiente e da Economia, que lhes eram colocadas.
Os alunos participantes neste concurso que visitaram o site encontraram, todos os dias, dicas novas para aprenderem a poupar quer a nível financeiro quer a nível dos Recursos Naturais.
A Cerimónia de Entrega de Prémios decorrerá no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 16 horas, na Sede da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Arriaga – Funchal.

1 comentário:

Eco-Escolas disse...

Muitos parabéns à Clemente tavares e ao José Pedro Moniz Silva .
As Eco-escolas comprovam a sua qualidade e continuam activas.
Ficamos muito contentes!
Continuem!