15.3.08

S.O.S. FREIRA-DO-BUGIO, NO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DO PORTO MONIZ

Os alunos do 1º Ciclo da EB1/PE do Seixal (Madeira) tiveram a oportunidade de participar, no dia 14 de Março, numa actividade didáctica e interactiva alusiva à Freira-do Bugio. Tratou-se de uma nova iniciativa levada a cabo pelo Centro de Ciência Viva do Porto Moniz e dinamizada por técnicos ligados ao Projecto SOS Freira-do Bugio.
Os trabalhos tiveram início com uma pequena apresentação da Freira-do-Bugio, uma ave marinha exclusiva do Bugio (uma das três ilhas das Desertas) e de algumas ilhas de Cabo Verde. Esta ave enquadra-se no património único, raro e endémico.
O Projecto SOS Freira-do-Bugio surgiu para alertar a população para a urgência de conservação da espécie (actualmente estimada como sendo inferior a 250) como também proporcionar conhecimento sobre as ameaças e perigos que a espécie enfrenta.
As crianças ficaram sensibilizadas para mais esta questão relativa à Biodiversidade e para complementar, preencheram um caderno de actividades intitulado "Gon-gon - 12 super passos!!... SOS Freira-do Bugio". Recomenda-se.


2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Como tas?!Eu andava cansado de pesquisar formas de ganhar dinheiro online ate que axei uma pagina para ganhar algum sem investir,adoreimuito!
Coloco aqui a url para o pessoal http://www.winnerpokerbonus75gratisps.pokersemdeposito.com/ !
PS:simpatizei tanto o teu espaco online bos escrita!
Cumps