Gonçalves Zarco hasteou Bandeira Verde em dia de festa
Hastear da Bandeira Verde junto à sede do Clube Zarcociencias
No âmbito do programa nacional Eco - Escolas, a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (Funchal) hasteou orgulhosamente a Bandeira Verde, no dia 10 de Novembro, galardão atribuído pela 6ª vez consecutiva.
Na cerimónia, toda a Comunidade Educativa participou, desde os alunos até ao Órgão de Gestão.
Neste mesmo dia realizou-se o tradicional magusto, levado a cabo, desde sempre, pelo Clube Zarcociências. À semelhança dos anos transactos, a adesão foi notória, continuando a superar as expectativas.
Os alunos do Clube Zarcociências no magusto
O Clube em parceria com a Direcção Regional do Ambiente e a Estação de Biologia Marinha do Funchal, organizou a exposição "Tesouros Profundos do Atlântico" na semana de 10 a 14 de Novembro. As visitas guiadas, o visionamento de filmes relacionados com a temática e comunicações alusivas, permitiram que grande número de turmas da nossa escola e de outras da cidade do Funchal participassem nestas actividades.
Visitas guiadas
A exposição anteriormente referida insere-se no projecto PESCPROF - Recursos Pesqueiros de Águas Profundas do Atlântico Centro - Oriental. Este investiga e estuda as águas profundas da Macaronésia (Açores, Madeira e Canárias), com o objectivo de descobrir recursos pesqueiros alternativos a lançar as bases para um aproveitamento sustentável dos mesmos. Para mais informações consultar o seguinte sítio na Internet: http://www.pescprof.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário