1.7.09

JI , João Villaret e Horta Pedagógica.





Os nossos meninos do JI são uns diabretes que passam grande parte do dia a brincar com a terra da horta pedagógica ; chegam a casa de unhas e roupas sujas ; são crianças felizes .

Os pais já se habituaram a entregá-los de manhã e ouvirem cumprimentar-me como "lobo mau". A mim dá-me prazer ouvir , até porque, digo logo :- não me digas que foste arrancar as folhas das plantas da horta ou partir os ramos dos arbustos?

Claro que respondem :-não !!!

Ah , então eu sou o ...(respondem) : - lobo bom !

Esta introdução tem razão de ser . No início deste ano lectivo , na minha qualidade de coordenadora da escola e Jardim, e coordenadora do Eco , ao receber os meninos nas salas , recreei de acordo com as educadoras a história do lobo mau e a avozinha .Adaptei-a ao Eco e a mensagem foi de tal modo apreendida pelos pirralhos de 5 anos que , raramente estragam as plantas para não terem de me aturar !

Agora as alcunhas de lobo mau e lobo bom , essas vão durar pelo menos 4 anos até sairem da escola .


Sem comentários: