3.12.09

Dia Eco-escolas - Hasteamento da Bandeira







No dia 23 de Outubro, a nossa escola hasteou a Bandeira Verde do projecto Eco-Escolas, que ganhámos graças ao nosso empenho e à nossa dedicação.
Estiveram presentes vários convidados: o engenheiro do ambiente Nuno Rico, o presidente da Junta, o vereador Miguel Grego e alguns representantes dos encarregados de educação.
Primeiro, começámos por jogar um jogo que consistia em colocar lixo nos ecopontos. Os alunos das várias turmas estavam dispostos em fila e à sua frente cada uma tinha um saco de plástico cheio de lixo. A conferir se os meninos estavam a colocar o lixo correctamente, estavam dois alunos, um do 4ºE e outro de 4º F junto do plasticão, do vidrão e do papelão.
A Carlota e o vereador Miguel Grego hastearam a bandeira enquanto os outros meninos cantaram e tocaram o “Hino das Crianças à Terra” e outra canção chamada “Cantar, Voar e Crescer”.
O professor Luís e o vereador Miguel Grego discursaram elogiando o trabalho de todos os alunos e professores envolvidos neste projecto.
No fim, a Maria da Glória leu um poema da sua autoria chamado “A gotinha de água” que falava de uma gota de água que salvou uma árvore.
Estávamos todos muito felizes!
Gostámos muito do dia Eco-Escolas!


Carolina João
Ana Alves
4ºF

Sem comentários: