22.8.10

Centro Comunitário de Campo Maior e CEAN juntos pela Biodiversidade




Na recta final desta iniciativa, os Clubes de Verão dedicaram esta semana à Biodiversidade. Para tal, decidiram visitar os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro, que, por frequentarem uma “Eco-escola” podiam dar algumas dicas e concelhos sobre o que é a Biodiversidade e o que podemos fazer para a proteger.


Depois de uma recepção calorosa com algumas cantigas interpretadas pelos pequenos alunos deste espaço, os nossos jovens exploradores passaram para a sala das ciências. Aqui, o professor Carlos Pepê fez uma pequena explicação da evolução do Homem, das características únicas do nosso planeta, da interacção entre ambos e consequências desta ligação. Falou ainda do ciclo da água e do sol, a estrela central do nosso sistema solar, bem como do seu potencial energético.

Os jovens dos Clubes de Verão tomaram conhecimento das vantagens de utilização das energias renováveis e de pequenas acções que estão ao alcance de todos para tornar o nosso planeta mais limpo e saudável.

Para terminar houve ainda tempo para fazer uma pequena viagem ao tempo dos dinossauros e conhecer os gigantes do jurássico.

Sem comentários: