29.5.07

Crianças Ambientalistas da Vila de Belas

No passado dia 19 de Maio, um grupo de crianças, mais especificamente, 30, foram ao Zoomarine visitar todas as suas actividades, com especial curiosidade, para o contacto com espécies de animais que já viveram livremente nos oceanos, sem que os homens os incomodassem.

Esta visita surgiu após a participação no concurso “BD em Linha”, projecto ambiental promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa e pela CP – Caminhos de Portugal, inserido no Projecto Eco-Escolas.

Estas crianças, desenvolveram uma Banda Desenhada, onde através da Expressão Plástica e da sua fantástica imaginação, viajaram a partir da Vila de Belas até à cidade do nosso pais vizinho, Madrid, passando claro, por locais recheados de natureza e vida e sempre de comboio, um transporte ecológico.

Foram utilizados plasticina e papel reutilizado. Adoraram construir a viagem!
Foi grande a alegria durante a viagem, sendo que algumas das crianças ainda não tinham realizado uma viagem de comboio. Claro que dentro do Zoomarine, o fascínio e alegria de contactar com algo novo, foi suficiente para que se tenham divertido, sempre ambientalmente. Foram vários os relatos das crianças sobre porque gostaram de andar de comboio. Afirmaram algumas vantagens para as pessoas, como no carro ter que se conduzir e estar parado muitas vezes no trânsito, podemos ir à casa de banho, podemos nos levantar e brincar, podemos comer como se estivéssemos à mesa… as vantagens para o ambiente é não poluir o ar, como fazem os carros e as camionetas.

Esta viagem, apesar de ter sido oferecida pela ABAE e pela CP, teve ainda a preciosa colaboração da Junta Freguesia de Belas, com a cedência do autocarro que levou as crianças da Vila de Belas à Estação da Gare do Oriente… da Câmara Municipal de Sintra, especificamente, o Gabinete da Vereação do Ambiente, com a oferta do aluguer do autocarro que levou as crianças da Estação e Albufeira ao Zoomarine e vice-versa, da Dancake, com a oferta de bolos para os lanches das crianças, da Matutano, com a oferta de batatas-fritas para as crianças e da Piriquita, com a oferta dos gostosos travesseiros de Sintra e claro, aos pais das crianças que uma vez mais, demonstraram uma incrível confiança na equipa de monitores do ATL das Escolas EB1 nº1 Belas e EB1/JI Fonteireira.

A todos eles sem excepção, as crianças agradecem eternamente!

5 comentários:

Anónimo disse...

O meu nome é Joana e participei neste passeio. Queria agradecer aos nossos monitores e aos Senhores que nos ofereceram este passeio. Gostei muito. Do que gostei mais foi do espectáculo do Golfinhos, da brincadeira no comboio e ouvir música. Obrigado a todos!

Anónimo disse...

Eu sou o Diogo Silva! O que gostei mais foi da montanha russa aquática...AH!E também gostei do espectáculos dos golfinhos!
Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram a fazer este passeio!
OBRIGADO!

Anónimo disse...

Sou a Carolina Borregana e participei nesta aventura ao Zoomarine.
Adorei os golfinhos, a montanha russa e tudo o resto que lá vi. Digo que quando for grande gostava de lá trabalhar.

Obrigado ATL e monitores.

E quem não bate palmas,
Não é do ...
Não é do ...
ATL
Porque é que dizes isso?
Porque somos Traquinotes!

Anónimo disse...

adorei a viagem foi inesquecivel obrigado crianças por termos partecipado neste evento hd

Anónimo disse...

OLA EU SOU A INES E ADOREI ESTE PASSEIO !!!! GOSTEI DA MONTANHA RUSSA E DE VIAJAR NO COMBOIO!!!
QUERIA AGRADEÇER A TODAS AS PESSOAS QUE COLABORARAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!