30.5.07

Escola do Seixal em Terras de Sua Majestade...

Teve lugar mais uma reunião ligada ao Projecto europeu “Children of Europe hand in hand with the Environment” que é coordenado pela Agência Nacional Sócrates e Leonardo Da Vinci.
A EB1/PE do Seixal (Madeira) marcou presença no quarto encontro de professores que decorreu em Chesham – Inglaterra, entre os dias 22 e 26 de Maio. A representação da dita escola ficou a cargo da coordenadora do projecto, Marta Franco, e da Educadora Cristina Damião. Também estiveram presentes parceiros oriundos da Polónia, Itália, Espanha e Inglaterra. Neste segundo ano de vida do projecto, de carácter ambiental, o desafio foi realizar actividades relacionadas com os temas “Água” e “Energia”, com especial ênfase para a sua poupança e recursos alternativos.
Do programa constaram diversas actividades, sendo de destacar: o fórum onde foram apresentados os trabalhos realizados pelos diferentes estabelecimentos de ensino havendo troca de ideias, experiências e materiais; uma visita a um Centro de Educação Ambiental; a passagem por Chenies Manor e Waddeston Manor (casas dos séculos XVI e XIX, respectivamente). Para enriquecer, ainda mais, este encontro multicultural, no itinerário foi proporcionada uma visita pela afamada cidade de Londres que maravilhou todos os presentes, mesmo aqueles que já a conheciam. Houve também a possibilidade de assistir a um espectáculo realizado pelos Stomp que deixaram a audiência sem palavras!
Em suma, tratou-se de mais uma experiência verdadeiramente rica entre os parceiros de diferentes países que lutam por um objectivo comum: a preservação do Ambiente como salvaguarda das gerações futuras.

1 comentário:

Eco-Escolas disse...

Ora ainda bem que há professores que não se preocupam só com as "titularidades".
E para quem diz que é passeio... saberão eles da quantidade de contactos, projectos, relatórios e depois resultados que têm estas acções?
Paravbéns pela iniciativa!