19.5.07

ECOFEIRA NO MONTIJO


ECOFEIRA-PROJECTOS ESCOLARES 2006-2007

Poster da Câmara Municipal do Montijo


VISTA PANORÂMICA DA ECOFEIRA

PAINEL COM INFORMAÇÕES

FOLHETO DISTRIBUÍDO À POPULAÇÃO


BANCA DE VENDAS

Pela fotografia pode ver-se a adesão da população da cidade


No passado dia 9 de Maio, a convite da Câmara Municipal do Montijo, participámos na Ecofeira, mostra de projectos Escolares. Não é a primeira participação, mas este ano contámos com a presença de quatro professoras e uma turma de 26 alunos, a Turma B do 6º ano. Esteve animada a venda e produtos não faltaram, todos da Horta Escolar, alguns do Canteiro de Aromáticas e marcadores para livros alusivos aos produtos da Horta.
Foi uma manhã animada na Praça da República, tivemos muitos clientes, a quem fomos distribuindo folhetos com indicação de dez cuidados prioritários de carácter ambiental, bem como o autocolante da horta e o autocolante relativo ao logo com que concorremos ao concurso "O Ambiente é de Todos Nós", projecto Educativo da EDP. Autocolante feito por uma aluna.

O comportamento dos alunos foi exemplar, participaram com entusiasmos nas vendas, e voltaram à escola retomando as actividades lectivas normais, sem sinais de cansaço.
À professora Fátima Baião, grande animadora da Horta Escolar e aos alunos da Turma B do 6º Ano, a coordenadora do Projecto Eco-Escola, agradece todo o empenho e dedicação em nome de toda a comunidade escolar e educativa.
As fotografias mostram a grande afluência a esta iniciativa e o entusiasmo com que a população adereriu.
Num painel foram afixados todos os projectos que se desenvolveram ou estão em desenvolvimento na Escola neste ano lectivo.