12.12.07

Google Zero


http://www.google-zero.com/
O Google-Zero é um motor de pesquisa ecológico em Português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de Google™ (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do mundo. O conceito do Google-Zero baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas, para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e é claro, ajudando o ambiente.

4 comentários:

Anónimo disse...

isto é tudo muito bonito mas o google zero está ligado a uma conta adsense que recebe dinheiro por cada clique que um utilizador fizer... mt esperto o gajo

Anónimo disse...

Bem, realmente fazer dinheiro com o ambiente é boa ideia. E se muita gente utilizar o google-zero, todos ganham. Prefiro que seja alguém a ganhar dinheiro com uma ideia destas do que os tipos das eólicas. Esses sim são umas sangue-sugas!

FranciscoBarreto disse...

Subscrevo esta segunda opinião. A mim não me "choca" nada que o autor do google zero retire dividendos financeiros da sua utilização. Acho até perfeitamente legítimo!
O importante aqui, julgo, é que todos nós ganhamos com a utilização deste novo motor de busca!

Anónimo disse...

Alguém me pode dar sugestões de cores para por no meu site de forma a poupar energia?

O site é http://www.celestinoxp.blogspot.com