2.6.08

ETAP na III Mostra de Arte Infanto-Juvenil em Vila Nova de Cerveira



Nos dias 28 de Maio a 1 de Junho decorreu no Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira a III Mostra de Arte Infanto-Juvenil, que se destinou especialmente a jovens e crianças do Concelho.

Organizada pela ETAP – Escola Profissional, Agrupamento de Escolas, Colégio de Campos e Gallaecia e cuja entidade promotora foi a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, esta Mostra teve como objectivo desenvolver a capacidade criativa das crianças e jovens, valorizar uma diversidade de talentos e sensibilizar precocemente as crianças para a arte assim como toda a população.

Esta Mostra teve uma duração de cinco dias e foi completada com diversas actividades, nomeadamente oficinas em permanência como oficina de informática, oficinas de pinturas faciais, oficinas de trabalhos manuais e oficina de fotografia. Expôs-se exposições realizadas pelos alunos do concelho onde o tema principal foi o “Planeta Terra”, e para complementar houve actuações no domínio do teatro, música, dança, entre outros.

Paralelamente, no Parque do Castelinho realizaram-se actividades desportivas, como pedi-paper, jogos sem fronteiras e desportos colectivos.

Este ano a III Mostra de Arte Infanto-Juvenil encerrou de forma “pequenina” com a comemoração do dia Mundial da Criança, e convidou toda a população concelhia e inter-concelhia a participar no evento.


Mónica Araújo - Curso de Comunicação e Publicidade



Programa

Sem comentários: