25.6.08

VISITA AO PARQUE ECOLÓGICO DO FUNCHAL

EB1/PE DO SEIXAL CONHECEU EMPRESA "A PASSO DE BURRO"

No passado dia 24 de Junho, os alunos do 3º e 4º ano tiveram a oportunidade de realizar diversas actividades no Parque Ecológico do Funchal, com a empresa "A passo de Burro" (para mais informações consulte http://www.apassodeburro.com).
Esta visita surgiu no âmbito de um concurso levado a cabo pela referida empresa que tem como missão principal promover e preservar uma raça em vias de extinção - os Burros de Miranda.
O concurso tinha por objectivo dar um nome a uma cria, nascida em Agosto passado. Após várias fases, algumas escolas concorreram e foram premiadas.
A Escola do Seixal (Madeira)foi desfrutar do prémio alcançado. Diversas actividades foram proporcionadas e o entusiasmo foi geral. Desde o slide ao rappel, o tiro com arco e um passeio de burro contribuiram para o aguçar do espírito aventureiro das nossas crianças e professoras.
Foi uma manhã diferente, em pleno contacto com a Natureza, sensibilização para o perigo de extinção e muita adrenalina à mistura... Sem dúvida, uma excelente forma de terminar o ano lectivo, já com as férias à porta!

Sem comentários: