2.12.09

HASTEAR DA 5ª BANDEIRA VERDE NA EB1/PE DO SEIXAL

Teve lugar hoje, dia 2 de Dezembro, mais uma cerimónia do Hastear da Bandeira Verde - 5º Galardão consecutivo, alcançado pela Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Seixal - Madeira.
Marcaram presença, neste evento, toda a Comunidade Escolar e algumas entidades ligadas à Direcção Regional do Ambiente e da Educação bem como o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz e a Vereadora responsável pelo pelouro da Educação e Ambiente, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Seixal e a Presidente do Conselho Executivo da EBS do Porto Moniz.
Os convidados foram recebidos pela Sr.ª Directora e por dois alunos. Seguidamente, foram conduzidos à Sala TIC para visualizarem uma apresentação powerpoint relativa ao trabalho desenvolvido durante os cinco anos de adesão ao Programa Eco-Escolas.
Seguiram-se os discursos e as palavras de agradecimento que muito nos orgulharam!
Antes do hastear da Bandeira Verde, foi cantada uma canção alusiva aos 3 R's (com letra da autoria dos alunos e professores e música da Xuxa). Posteriormente, foi servido um recheado lanche com diversas frutas, sumo natural de laranja e bolo de leite.
Foi uma mannhã onde se avivou a consciência ecológica e renovou o compromisso de fazer mais e melhor pelo Ambiente.
Vejam as fotos e a apresentação powerpoint.





1 comentário:

Cónego João J.G. Andrade disse...

Se há escola que merece ter essa bandeira hasteada é a vossa! Pessoalmente, considero que o trabalho que vocês têm feito é verdadeiramente fantástico. Muitos parabéns!

PS: Só espero e desejo que as mudanças políticas na V/ autarquia não constituam um entrave a este enorme projecto.