19.1.10

Olimíadas do Ambiente na E B 2 3 de Colares

Sarramelo, a mascote do Eco Escolas da EB 2 3 Colares

Decorreu no dia 14 de Janeiro a primeira eliminatória das XV Olimpíadas do Ambiente, nas quais a nossa escola participou pela primeira vez. Havia, nos professores envolvidos no Eco Escolas, a convicção de que os alunos da E B 2 3 de Colares iriam aderir em grande número a esta iniciativa. No entrando, a real dimensão da adesão dos alunos deixou-nos a todos boquiabertos.

Participaram na primeira eliminatória 106 alunos! Um verdadeiro recorde em iniciativas deste tipo! Este número é ainda mais significativo, na medida em que a prova só estava aberta aos alunos do 3º ciclo, pelo que o número de participantes se aproxima dos 50 % dos alunos matriculados! Fantástico! Só pela participação já são todos vencedores.
No final, o sentimento dos participantes era que a prova tinha sido difícil! Mas os desafios aliciantes nunca são os mais fáceis!
A enorme mobilização dos alunos da E B 2 3 de Colares revela uma consciencialização ambiental bem enraizada e uma vontade clara em conhecer melhor as causas dos problemas ambientais com que a humanidade se depara, por forma a participarem de forma fundamentada e activa na sua resolução. Esta mobilização deu-nos mais força para continuar a trabalhar em prol da defesa do ambiente e no desenvolvimento de competências sociais e promoção de uma cidadania activa.


Para saberem mais, consultem o jornal online da nossa escola aqui

Sem comentários: