28.1.10

Projecto Eco-Escolas

O projecto Eco-Escolas pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental.
O Conselho Eco-Escolas do nosso Agrupamento é constituído pelos os seguintes elementos:

1 - Professores:

Ana Paula Loureiro
Lurdes Pereira
Olga Sacramento
Ana Cristina Barros Mota Pinto
Laura Outeiro
Alcina Pais

2 – Auxiliares de Acção Educativa:

Julieta Pereira
Pedro Campos

3 – Encarregados de Educação:

Paula Fong
Diamantino

4 – Alunos – Todos os alunos inscritos no Clube Eco-Escolas:

Ana Rita Gonçalves nº3
Beatriz saraiva nº4
Catarina Fernandes nº5
Daniil Ivanov nº7
Joana Gomes nº9
Luís Pedro Cunha nº13
Maria Vitória Miroto nº15
Ruben Lopes nº 21

Pretende-se que seja um projecto abrangente que englobe todas as acções da Comunidade Educativa que visem a sensibilização para a problemática das alterações climáticas e protecção ambiental.
Desta forma, o Conselho Eco-Escolas e os professores responsáveis pelo respectivo Clube apelam a toda a Comunidade Educativa para que lhes façam chegar todas as actividades dinamizadas ao nível do Agrupamento e que se enquadrem nesta temática.
Ao longo do 1º período e ao nível do Clube e da Área de Projecto do 6ºB e integradas nos objectivos do Projecto, foram desenvolvidas actividades de parceria com o Departamento de Expressões na dinamização do Magusto da Escola sede (1º e 2º ciclos). Nesta actividade participaram também os Serviços Especializados de Apoio Educativo.

Trabalhos elaborados pelos alunos dos dois ciclos:



Lanche partilhado com a colaboração dos encarregados de educação:



Foram também implementadas as actividades de Comemoração da Quadra Natalícia. Destas salienta-se a construção de Árvores de Natal, elaboração de Presépios e postais de Natal, recorrendo a materiais e/ou reutilizáveis. Estas produções foram utilizadas para decoração da escola durante esta época e foram da responsabilidade conjunta do Grupo de Educação Visual e Tecnológica, do Clube Eco-Escolas e de algumas Áreas de Projecto que com ele colaboram.

Presépios e Árvores de Natal:



Arranjos de Natal:





As professoras responsáveis pelo Clube Eco–Escolas


Lurdes Pereira

Ana Paula Loureiro

Sem comentários: