12.5.11

VISITA DE ESTUDO A LAMAS DE MOURO




No dia 3 de Maio, a comunidade educativa da escola Básica de Távora (alunos do 1º, 2º e 3ºciclos, professores, assistentes administrativos, assistentes operacionais e Direcção) participou em mais uma actividade no âmbito do eco-escolas, desfrutando das paisagens maravilhosas que envolvem todo o percurso até Lamas de Mouro.
Chegados à Porta do Parque Nacional Peneda Gerês, formaram-se os grupos, previamente definidos, entre a coordenadora do eco-escolas, Fernanda Araújo, e a equipa responsável das portas de Lamas de Mouro, sendo que, os grupos do 1º e 2ºciclos iniciaram as suas actividades e os grupos do 3ºciclo continuaram a viagem até Castro Laboreiro para a realização de dois trilhos.
Todas as crianças do 1.º ciclo realizaram um percurso pedestre “Na Margem do Rio Mouro” e as do 2ºciclo, o trilho interpretativo de Lamas de Mouro.
Os alunos do 7ºano realizaram o trilho do castelo de Castro Laboreiro e os do 8º e 9ºanos, o trilho interpretativo de Castro Laboreiro tendo posteriormente regressado a Lamas de Mouro para participar nas restantes actividades.
Todos os participantes, na visita, assistiram a um filme sobre o PNPG e a vida selvagem, realizaram jogos tradicionais e participaram num piquenique colectivo apreciando toda a envolvência natural.
O dia foi de todo pertinente porque permitiu a abertura da escola ao meio, o contacto com a natureza e envolveu a grande maioria da comunidade educativa. De realçar os elogios, proferidos pelos Técnicos de Turismo de Lamas de Mouro, pela conduta exemplar de todo o grupo.

A coordenadora do eco-escolas
Fernanda Araújo

Sem comentários: