9.12.11

DIA DAS BANDEIRAS VERDES 2011



No dia 7 de outubro, em Oliveira de Azeméis, a Escola Básica de Távora foi, mais uma vez, galardoada com a Bandeira Verde. Este galardão tem sido atribuído, à nossa escola, desde o ano letivo 2006/2007, consecutivamente. Representa o reconhecimento do trabalho e envolvimento de toda a escola no âmbito do projeto Eco-escolas e da implantação de uma política ambiental.
Foi mais um dia de muita animação, variadíssimas atividades e muito convívio. Além de desfrutarmos de um espaço muito agradável, tivemos oportunidade de ver o que se faz nas outras escolas, de conhecermos o trabalho de várias entidades, recolhermos informação e de nos divertirmos num ambiente fantástico que é sempre o que se vive neste dia.
De manhã, na cerimónia da conferência de imprensa, que pela primeira vez tivemos oportunidade de assistir, recebemos o prémio e o diploma do 2º lugar do concurso nacional Brigadas Verdes.
De tarde, decorreu a cerimónia do galardão Bandeira Verde com a atuação de várias escolas e os discursos da praxe, das várias entidades promotoras do evento. No fim do espectáculo deu-se início à entrega das Bandeiras Verdes, momento aguardado por todo o grupo que, festejou entusiasticamente.
A animação foi uma constante por parte dos elementos que se deslocaram a Oliveira de Azeméis em representação de toda a comunidade educativa da Escola Básica de Távora.
A coordenadora do eco-escolas agradece a toda a comunidade que, ao longo destes anos, se tem empenhado no desenvolvimento deste projeto, participando ativamente em todas as campanhas e ações realizadas.

A coordenadora do eco-escolas
Fernanda Araújo

Sem comentários: