9.12.11

HASTEAR DA BANDEIRA VERDE


No dia 25 de outubro, pelas 10:45h, a comunidade educativa da Escola Básica de Távora, reuniu-se em frente à escola para assistir à cerimónia do Hastear da Bandeira Verde que se realizou ao som do hino da escola, cantado pelos alunos do clube de música.
Após a cerimónia, os alunos do 9.ºA e B e respetivos Diretores de Turma, Paulo Gomes e Ângela Codeço, no âmbito de Projetos e em parceria com a coordenadora do eco-escolas, distribuíram garrafas de plástico e um panfleto por todos os elementos da comunidade, para a campanha de recolha de óleos usados: “Óleo recolhido, ambiente protegido”. Esta campanha realizar-se-á em 3 fases, sendo que, a 1ª fase decorre de 25 de outubro a 7 de novembro, a 2ª fase, de 12 de dezembro a 6 de janeiro e a 3ª fase, de 13 a 24 de fevereiro. No total das 3 fases a turma que mais óleo recolher receberá um prémio.
A coordenadora do eco-escolas, Fernanda Araújo, aproveitou para saudar toda a comunidade educativa pelas excelentes atitudes ecológicas, em consonância com a política ambiental que a escola sempre se preocupou em promover, traduzindo-se desta forma, na 5ª bandeira verde consecutiva.
Assim, mais uma vez, a escola e toda a comunidade educativa estão de parabéns, pelo empenho em implementar e divulgar as boas práticas ambientais.

A coordenadora do Eco-escolas
Fernanda Araújo

Sem comentários: