8.11.07

Hastear da 3ª Bandeira Verde


A EB1/PE do Seixal (Madeira) hasteou, no dia 7 de Novembro, a sua terceira Bandeira Verde. Foi uma pequena cerimónia que contou com a presença de diversas entidades, nomeadamente o Director Regional do Ambiente, o Director Regional de Educação, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto Moniz, o Presidente da Junta de Freguesia do Seixal, a Coordenadora do Programa Eco-Escolas da R.A.M., a Directora do Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, representantes do Parque Natural da Madeira, alguns Pais e outros membros da comunidade.
Toda a população escolar vestiu, orgulhosamente, a t-shirt com o logótipo da instituição. Os alunos apresentaram uma canção e coreografia alusiva à protecção do Planeta Terra, dando lugar aos discursos e elogios que enalteceram a nossa escola, graças ao trabalho ambiental desenvolvido. Para finalizar, oferecemos um aperitivo de honra, onde se puderam saborear algumas iguarias (somente autorizadas em dias festivos...).
Foi com enorme orgulho que hasteámos, pelo terceiro ano consecutivo, tão importante galardão.
Queremos deixar aqui um MUITO OBRIGADO a todos aqueles que nos ajudaram na concretização deste projecto. Teremos imenso gosto em continuar o bom trabalho, contando sempre com novos apoios e parcerias para levar a bom porto esta missão ambiental.


1 comentário:

FranciscoBarreto disse...

Parabéns à EB1/PE do Seixal e a todas as escolas do Concelho que, ao que sei, são todas Eco-escolas.
É óbvio que tal resulta do empenho de professores e alunos das diferentes escolas, principais "actores" do programa, mas, pelo que me pude aperceber aquando do I Encontro Regional Eco-escolas, julgo que é justo realçar também o mérito da Câmara Municipal do Porto Moniz que, ao contrário de outras edilidades da Região, leva este programa muito a sério...