17.3.09

Projecto “Eco-escolas” - Escola solidária


A nossa escola aderiu ao projecto “Eco-escolas”. Este projecto destina-se a sensibilizar as crianças e os adultos para a protecção do meio ambiente.
Nas nossas aulas, a professora falou-nos dos cuidados que devemos ter para não maltratarmos a Natureza. Aprendemos que não devemos deitar lixo para o chão, não devemos poluir os rios, lagos, lagoas, florestas, etc.
Escrevemos frases no computador da escola tais como: “No limpar e preservar está o nosso bem-estar”, ”Devemos conservar hoje para ter amanhã”, ”A Natureza é o livro que ensina melhor lição”… Depois recortámos as frases e colámo-las nas paredes da nossa sala.
Também criámos ecopontos para todos reciclarmos.
A nossa escola promoveu uma iniciativa solidária que teve como objectivos: melhorar o ambiente através da separação do lixo para a reciclagem; melhorar a qualidade de vida de alguém deficiente ou dependente através da oferta de uma cadeira de rodas. Foi uma iniciativa muito interessante que envolveu a escola e a família. Na minha família todos ajudaram na recolha das rolhas, desde os mais pequenos até aos mais velhos. Até o meu bisavô me ajudou.
A nossa sala conseguiu 14 garrafões de tampas.
Acho que a minha turma se empenhou.
Juntos podemos fazer a diferença!

Maria da Glória e Carolina João (3ºB EB1 Mira)

Sem comentários: