25.11.11

A Escola Secundária de Vendas Novas no Programa Tinteiros com Valor

A nossa escola, através do Eco – Escolas, aderiu ao programa “Tinteiros com Valor” que visa a reciclagem de tinteiros e toners vazios e a angariação de fundos para a Escola. Esta recebe o pagamento em EUROS pela recolha efetuada ou opta por doar o valor a uma Instituição de Solidariedade Social à escolha. Assim, quanto mais a Escola recolher, mais a Escola ganha e pode Ajudar !


O programa Tinteiros com Valor ajuda os alunos a desenvolver o seu lado empreendedor e ensina hábitos de reciclagem e proteção do ambiente.

Os cartuchos de tinteiro e toner contêm substâncias tóxicas que, se forem deitadas no aterro, podem derramar para o solo e poluir as águas. Os cartuchos recolhidos nesta iniciativa serão reciclados e reutilizados por empresas especializadas.


Podemos ajudar o programa Tinteiros com Valor divulgando esta iniciativa e doando os nossos próprios tinteiros e toners vazios.

Temos uma caixa de recolha destes produtos na nossa Biblioteca Escolar. Por isso, se normalmente deitam os cartuchos vazios no lixo … POR FAVOR DEPOSITEM-NOS NA NOSSA ESCOLA.


O êxito desta iniciativa depende da colaboração de todos. Contamos convosco.

A Equipa do Eco – Escolas agradece e o Ambiente também!


Saber mais: http://www.abae.pt/programa/EE/actividades/tinteiroscomvalor/inicio.php


Sem comentários: