3.11.11

HASTEAR DA BANDEIRA VERDE NA EB1/PE DO SEIXAL

A cerimónia do hastear da "Bandeira Verde 2010/2011" realizou-se hoje, dia 2 de novembro, na EB1/PE do Seixal.
Foi um ato protocolar de demonstração da importância do trabalho conjunto de toda a comunidade escolar e que contou com a presença de diversas entidades, nomeadamente: o Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais; o Diretor Regional do Ambiente; a Coordenadora Regional do Programa Eco-Escolas; uma representante da Direção Regional de Educação; o Presidente e os Vereadores da Câmara Municipal do Porto Moniz.
Apesar da chuva, foi possível realizar este evento que teve início com um "Concerto ambiental" (com a música Os contentores, dos Xutos e Pontapés e letra criada pelas professoras da escola). Posteriormente, os alunos discursaram e entoaram uma canção, da autoria do professor Simão Câmara, intitulada "Protege a Natureza".
Após estas apresentações, o Secretário Regional do Ambiente falou, em tom informal, agradecendo e apelando à continuação do bom trabalho em benefício do Ambiente.
O momento alto do dia foi o hastear da 7ª Bandeira Verde que, mesmo debaixo de chuva, conseguiu ser içada sob o olhar atento e orgulhoso da assistência.
Este galardão simboliza o reconhecimento do empenho da Comunidade Educativa em prol duma melhor e mais ampla educação para o ambiente e para a sustentabilidade.
A conquista de mais uma Bandeira Verde constitui um incentivo para que toda a comunidade educativa redobre os seus esforços com vista a obter o 8º título, para o próximo ano letivo.





Sem comentários: