25.11.11

A Escola Secundária de Vendas Novas também pertence à rede DECOjovem!



As Escolas DECOJovem constituem uma rede inter-escolar que se dedica especialmente à Educação dos jovens consumidores, proporcionando uma estrutura de apoio e orientação para o tema da Educação do Consumidor.

Os professores das Escolas DECOJovem podem contar com o enquadramento técnico e institucional da DECO e com as vantagens do trabalho interdisciplinar e em rede: para se conhecerem uns aos outros, para trocarem ideias, exemplos de práticas e projectos, para se juntarem em Grupos, para aprenderem juntos em Acções Informativas e para se envolverem em projectos.


É uma Escola que contempla um espaço privilegiado para a educação e formação das crianças e jovens em matéria do consumo. Tem à disposição da comunidade escolar, informação e recursos que permitem desenvolver projectos no domínio dos direitos e deveres dos consumidores com o objectivo de promover a formação de alunos e jovens esclarecidos, críticos e responsáveis nos seus actos de consumo.

Pretende-se que as Escolas DECOJovem, conjuguem sinergias para participarem, promoverem e partilharem projectos inovadores e transdisciplinares no âmbito da temática da Educação e Defesa do Consumidor.


Todas as escolas ou agrupamento de escolas, públicas ou privadas, dos diferentes níveis de ensino, interessadas na formação de futuros cidadãos e consumidores livres, conscientes e responsáveis podem, a qualquer altura, aderir à REDE de Escolas DECOJovem.

Para mais informações: DECOJovem


Junta-te a nós e participa no concurso escola sustentável - energia!


Sem comentários: