18.6.09

BALANÇO DO PROJECTO ESCOLA ELECTRÃO 2008/2009

Na Escola Secundária de Vila Verde
Decorreu no passado dia 5, Dia Mundial do Ambiente, a Sessão Switch Off – Escola Electrão 2008/2009, que decorreu na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O evento marcou o final da 1ª edição do Projecto Escola Electrão, com a presença do Secretário de Estado do Ambiente – Professor Dr. Humberto Rosa., bem como, com centenas de alunos e professores.
O momento alto foi o da revelação das Escolas premiadas, no âmbito da componente de recolha de REEE do projecto Escola Electrão.
No total foram recolhidos 1. 164. 783 Kg de REEE dando uma média de 2. 820 Kg por escola e 4,09 Kg por aluno. Considerando que o objectivo de recolha de REEE é de 4 Kg/habitante/ano, conclui-se que, em média, os alunos envolvidos, atingiram este valor em apenas 6 dias de recolha!
A contribuição da nossa Escola foi de 12. 732 Kg, o que lhe valeu o honroso 5º lugar dos 10 prémios incentivo atribuídos. Assim, a Escola irá receber 1 computador portátil, uma impressora e um projector multimédia, como revela a seriação enviada.

Atribuídos às dez escolas que reuniram, em termos absolutos, a maior quantidade de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos avaliada em quilograma, excluindo as escolas que tenham conseguido os grandes prémios absolutos ou per capita.




Aproveitamos para agradecer a todos os que tornaram este resultado possível e esperar que no próximo ano lectivo voltemos à carga com mais energia que nunca!

A equipa promotora do Programa Eco-Escolas: Cidália Painço, Maria Graça Balreira e Marilena Seixas

Sem comentários: