12.6.09

Encontro Eco-escolas do concelho do Marco de Canaveses


No passado dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, as Eco-escolas do concelho do Marco de Canaveses encontraram-se para comemorar o Dia Mundial do Ambiente e, ao mesmo tempo, o Dia Eco-escolas. O encontro inicialmente agendado para o Parque Fluvial do Tâmega, realizou-se no Pavilhão dos Bombeiros Voluntário do Marco de Canaveses, devido à instabilidade das condições meteorológicas.
A representação da Escola E.B. 2,3 de Alpendorada contou com a participação, empenho e a dedicação dos alunos e professores envolvidos nos diversos projectos ambientais desenvolvidos ao longo do ano lectivo, tais como: o Projecto Daphnia, o Projecto Brigada Verde 2009 “Experimentar para preservar um ecossistema local”, os projectos desenvolvidos no Clube do Ambiente (ateliê de papel reciclado, ateliê de produção de sabão, plantação de árvores, elaboração de papa-papéis) e o Projecto Escola electrão.
Esta iniciativa contou com o alto patrocínio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, tendo tido a honra da visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal.
Foi, sem dúvida, uma jornada de convívio e de partilha de saberes e experiências para alunos e professores.
Será certamente uma iniciativa a repetir nos anos vindouros!



Sem comentários: