7.6.09

Município de Faro atribui 1º e 2º Prémio no âmbito das Escolas Criativas à Escola Secundária João de Deus

Os alunos do 12ºE da Escola Secundária João de Deus, grupos Ecowatt e Viridis Verus (projecto “Plano Energético Escolar: como reduzir a factura energética da ESJD/cidade de Faro?) foram os vencedores do 1º e 2º prémio do concurso "Faro, cidades criativas". O projecto é coordenado pela FEE (Foundation for Environmental Education) – Fundação para a Educação Ambiental, através da Coordenação Internacional do programa Eco-Escolas, com o apoio da Toyota Motor Europa (Programa de Responsabilidade Social) através do Fundo Toyota para a Europa.
A iniciativa "Faro, Cidades Criativas" foi desenvolvida em colaboração estreita entre alunos e professores, de forma a desenvolver e incentivar a inovação, a criatividade e o trabalho em equipa. A patrocinador do 1º Prémio deste concurso é o Município de Faro, enquanto os 2º e 3º lugares são patrocinados respectivamente pela Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e PT Prime/TMN. O primeiro prémio foi entregue à escola vencedora pelo Presidente da Câmara José Apolinário, que destacou o envolvimento que a iniciativa promoveu entre alunos e professores e a forma como permitiu exportar para a Comunidade a imagem que os alunos fazem da sua cidade."É preciso continuar a incentivar ao nossos jovens ao envolvimento em projectos pois isso significa estimular a criatividade e o empreendedorismo”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, gostaria de saber como obter informações sobre a escola.Minha filha esta cursando o oitavo ano , não sei como funciona ai, mais gostaria de informações sobre o mesmo.
Obrigada desde já,
luciana gomes

Anónimo disse...

desculpe esqueci meu e-mail
lucianafederico@hotmail.com