8.10.10

ESCOLA BÁSICA DE TÁVORA ADERE A CAMPANHA MUNDIAL PROMOVIDA PELA ORGANIZAÇÃO 350.org




10 TURMAS/10 COMPROMISSOS/10 SEMANAS

No dia 8 de Outubro, pelas 10:30h, decorreu, no polivalente da Escola Básica de Távora, a actividade 10 TURMAS/10 COMPROMISSOS/10 SEMANAS.
As 10 turmas do 2º e 3ºciclos (5ºA/B; 6ºA/B; 7ºA/B; 8ºA/B; 9ºA/B) elaboraram, em Formação Cívica, um compromisso de honra onde constavam 10 atitudes ecológicas que os alunos se propunham implementar, para a diminuição das Alterações Climáticas, a serem colocadas em prática, na escola, ao longo de 10 semanas.
A comunidade educativa compareceu, no polivalente, para assistir à declaração dos compromissos que foi apresentada pelos delegados de turma. Os alunos participaram com muito empenho nesta actividade, apresentando algumas sugestões de atitudes ecológicas bastante criativas, o que foi muito aplaudido por toda a comunidade.
As coordenadoras do Eco-escolas e dos Directores de Turma, responsáveis pela actividade, deixam aqui algumas sugestões, apresentadas pelos alunos, que podem ser postas em prática por todos nós: colocar o lixo nos ecopontos respectivos, reutilizar o papel, garrafas e outros materiais, plantar uma árvore, utilizar os transportes públicos, desligar as luzes dos locais que não estão a ser utilizados, poupar água tomando duches rápidos, imprimir o estritamente necessário, evitar o desperdício, etc.
Fernanda Araújo e Fernanda Lima

Sem comentários: