6.10.10

IV ENCONTRO REGIONAL ECO-ESCOLAS


Depois do Porto Moniz, Câmara de Lobos e Calheta, coube agora ao município do Porto Santo acolher a organização do IV Encontro Regional de Eco-Escolas da RAM, certame que decorreu na “ilha dourada” entre os dias 4 e 5 deste mês.
Este encontro teve por objectivo fundamental reunir os professores coordenadores do programa, técnicos de municípios ligados ao ambiente, entre outros profissionais ligados a esta área. A troca de experiências e partilhas, materializada pela organização de diversos fóruns e workshops subordinados às diversas temáticas do programa, constituiu um factor essencial na melhoria e aperfeiçoamento deste projecto que, na R.A.M., conta já com mais de uma centena de estabelecimentos de ensino galardoados com a Bandeira Verde.
Os diversos fóruns, workshops e exposição decorreram no Auditório do Centro Cultural de Congressos do Porto Santo. Para encerrar este Encontro Regional, foi realizado um percurso pedestre: Praia / Ecoteca do Porto Santo / Pico de Ana Ferreira / Praia.
A professora Marta Franco, coordenadora do Programa Eco-Escolas no nosso estabelecimento, foi representá-lo em parceria com a senhora vereadora da Câmara Municipal do Porto Moniz, Fátima Costa.
A participação neste tipo de encontros é sempre uma mais valia quer para as escolas quer para os munícipios pois existe a partilha de ideias e experiências, sempre em prol de um ambiente mais sustentável.

Sem comentários: