8.10.10

ESCOLA BÁSICA DE TÁVORA NO DIA DAS BANDEIRAS VERDES 2010




No dia 24 de Setembro, em Ourém, a Escola Básica de Távora foi, mais uma vez, galardoada com a Bandeira Verde. Este galardão tem sido atribuído, à nossa escola, desde o ano lectivo 2006/2007, consecutivamente. Representa o reconhecimento do trabalho e envolvimento de toda a escola no âmbito do projecto Eco-escolas e da implantação de uma política ambiental.
Foi mais um dia com muita animação, variadíssimas actividades e muito convívio. Além de desfrutarmos de um espaço muito agradável, tivemos oportunidade de ver o que se faz nas outras escolas, de conhecermos o trabalho de várias entidades, recolhermos muita informação e de nos divertirmos num ambiente fantástico que é sempre o que se vive neste dia.
De tarde decorreu a cerimónia do galardão Bandeira Verde, este ano com a particularidade de se realizar numa tenda de circo, onde assistirmos a um espectáculo de circo e a actuações de várias escolas. Também não faltaram os discursos da praxe das várias entidades promotoras do evento. No fim do espectáculo deu-se início à entrega de vários prémios e por fim, o momento mais aguardado do dia, a entrega das Bandeiras Verdes, onde todo o grupo festeja entusiasticamente.
A animação foi uma constante por parte dos elementos que se deslocaram a Ourém, a saber: Andreia Santos do 5ºB; Beatriz Amorim e David Costa do 6ºA; Alexandra Lobo e Samuel Araújo do 8ºA e Diana Barros e Ivete Silva do 8ºB, acompanhados pelas professoras Ângela Codeço, Fernanda Lima e Fernanda Araújo.
A coordenadora do eco-escolas agradece a toda a comunidade educativa que, ao longo destes anos, se tem empenhado no desenvolvimento deste projecto, participando activamente em todas as campanhas e acções realizadas.

A coordenadora do eco-escolas
Fernanda Araújo

Sem comentários: