20.5.09

Recolha para o Depositrão .

Escola de 1º ciclo João Villaret

Hoje vamos falar do nosso amigo depositrão .

Dia 16 de Abril chegou à nossa escola um novo amigo; o depositrão , um contentor de cor vermelha que veio alindar o nosso espaço escolar.

A curiosidade foi muita e a promessa de atingir o fim para que nos veio visitar, também ; a recolha de aparelhos eléctricos e electrónicos em fim de uso .


E há que informar a comunidade escolar e assim o fizemos com a ajuda do sr . Vitor um Eco-Porteiro , pois colabora connosco em todas as actividades deste projecto .

Depois , bem... depois foi muito simples ; distribuir informação nas zonas junto à escola , informar os pais nas cadernetas dos alunos , registar o recebido e colocar no depositrão .

Na carga 1 , recolhemos 88kgs ; já estamos a aguardar o peso das outras 4 recolhas e vamos solicitar a 6ª e última carga .

Os pais ficaram radiantes ; limparam as arrecadações e ao mesmo tempo vieram com os filhos à escola / salas , que ao contrário de outras escolas , adoram andar a cuscar por aqui ...! E ainda se zangaram porque não podiamos receber frigoríficos e outros aparelhos de grande porte .

Se o nosso peso não chegar para ganhar a fotocopiadora a cores , ficamos muito aborrecidos , mas vamo-nos divertir imenso , no Dia Eco-escolas, 5 de Junho , na peça de teatro que preparámos com os pais .Alunos e docentes em palco na " Nova casa do Depositrão".

Sem comentários: