13.5.09

Rolhas por Quercus

A escola EBI/JI de Távora aderiu ao projecto “Green Cork”. Agora ao juntar as rolhas de cortiça que usa em sua casa e colocando-as numas rolhinhas (contentores próprios para as rolhas de cortiça), estará não só a ajudar à reciclagem deste produto natural mas também a contribuir para que a associação QUERCUS possa criar novos bosques e conservar biodiversidade.
Este projecto tem como objectivo primeiro recolher e encaminhar para a reciclagem rolhas de cortiça, não importando em que estado se encontram.
A cortiça como matéria-prima e produto natural (necessita de um tempo longo de crescimento) é um recurso natural limitado; o seu reaproveitamento, através da reciclagem, permite que seja incorporada noutros produtos, nomeadamente em aglomerados e granulados de cortiça. Ao defendermos rolha de cortiça como um produto ecológico, devemos apostar na sua reciclagem, à semelhança do que se faz para outro tipo de embalagens e vedantes, e estamos também a defender o montado de sobreiros e a biodiversidade que lhe está associada; paralelamente, a reciclagem das rolhas contribui ainda para a redução dos resíduos a depositar em aterro.


Contamos com a sua ajuda!
Comece já a separar para reciclar.

Clube Oficina Ecológica

Sem comentários: