27.5.09

ESCOLA DO SEIXAL ADERIU AO "PORTO MONIZ SORRIDENTE"


A Câmara Municipal do Porto Moniz, levou a efeito, pelo terceiro ano consecutivo, uma acção de limpeza da costa marítima e praias do município. Este ano, a iniciativa, intitulada “Porto Moniz Sorridente”, foi desenvolvida hoje, dia 27 de Maio.
O objectivo da iniciativa foi, simultaneamente, sensibilizar a população em geral para os graves inconvenientes que o lixo lançado ao mar causa ao ambiente, bem como proceder à necessária limpeza da costa. Este é um projecto que é desenvolvido antes da abertura da época balnear, tendo em conta que no Inverno há muitos detritos que se acumulam na costa (muitos arrastados ao longo das ribeiras pela água das chuvas).

A Escola do Seixal aderiu a esta operação de limpeza, com alguns alunos do 3º e 4º ano. Chegámos à Praia da Laje, por volta das 10h00 e fomos recebidos pelo Sr. António Santos, Vereador da Câmara Municipal, que distribuiu luvas e sacos para podermos iniciar os trabalhos.
Começámos por recolher os detritos na praia de areia e em seguida dirigimo-nos para a praia de calhau. Desde materiais de plástico até os "monstros", encontrámos de tudo um pouco. Conseguimos encher quatro sacos! Por um lado, foi bom pois a praia ficou mais limpa; por outro lado, ficámos tristes por ver que as pessoas continuam indiferentes à poluição e às consequências nefastas para com o Ambiente.
Foi uma experiência que valeu a pena pois contribuímos para uma praia mais limpa, uma freguesia mais acolhedora e um concelho mais sorridente!

; )

1 comentário:

Margarida Gomes disse...

Excelente iniciativa!
parabéns